Muitas pessoas acham indispensável ter um copo de refrigerante acompanhando as refeições, ou matar a sede com essa bebida, mas como já foi dito inúmeras vezes, seu consumo em excesso não faz nada bem à saúde.
Hoje, a equipe do Funeral Sul irá te explicar o quão prejudiciais os refrigerantes podem ser para a saúde e os efeitos deles no corpo, confira:
Veja também: Vitamina D | Saiba como o organismo reage à falta dela
O que o refrigerante causa no organismo?
Ao consumir refrigerante em excesso, você pode ter diversos problemas de saúde, principalmente doenças como osteoporose e ataques cardíacos.
Além disso, o alto consumo de refrigerantes pode causar:
- Diabetes do tipo 2;
- Aumento de peso;
- Enfraquecimento dos ossos, inclusive dos dentes;
- Problemas renais;
- Aumento da pressão arterial;
- Câncer;
- Sua circunferência abdominal aumenta;
- Há a aparição de estrias e celulites;
- Pode aparecer até mesmo as acnes;
- Piora as cólicas menstruais;
Muitos pensam que a Coca-Cola é o pior refrigerante, mas você sabia que o Guaraná pode ser muito pior? Isso se deve à alta quantidade de sódio em sua composição.
Beber refrigerante faz tão mal quanto fumar. Outro erro comum que as pessoas cometem é o de achar que refrigerante diet é o melhor, mas não é. Além de ser pobre em nutrientes, possui um alto valor calórico.
Ou seja, o refrigerante diet é ainda pior do que os tradicionais. Para substituir o açúcar, os fabricantes usam adoçantes extremamente prejudiciais à saúde.
O que acontece com quem toma muito refrigerante?
Uma latinha de refrigerante tem 37 gramas de açúcar. Você pode pensar que é pouco, mas para apenas uma latinha é muito! Além disso, há alta taxa de carboidrato e substâncias inflamatórias. É por isso que tantos estudos que comprovam que os refrigerantes podem ser cancerígenos.
O recomendado é que você evite consumir essa bebida, principalmente em grandes quantidades.
Tomar refrigerantes diariamente pode ocasionar problemas como:
- Deficiência de vitaminas;
- Depressão, por conta da dependência que ele causa;
- Obesidade;
- Problemas na pele;
- Problemas no sangue;
- Enfraquecimento das unhas;
O refrigerante causa um efeito inflamatório, que desidrata a pele e proporciona o aparecimento das linhas de expressão, acelerando o envelhecimento da pele. Isso se traduz em flacidez, rugas e perda de brilho da pele.
Se você toma pelo menos uma lata de refrigerante por dia, tem grandes chances de desenvolver uma coronária arterial.
Quais são os benefícios de parar de tomar o refrigerante;
Além de evitar os problemas de saúde, cortar refrigerantes de sua dieta, também resulta na perda de peso e melhora do aspecto físico, algo que automaticamente também é benéfico para a autoestima.
Uma dica é trocar o refrigerante por água, sucos naturais ou chás.
Também podemos destacar:
- Redução do risco de câncer;
- Melhora no funcionamento do seu intestino;
- Grande diminuição no envelhecimento de sua pele;
- Proteção do seu fígado.
Não é preciso falar muito para mostrar que abolir o refrigerante só trará benefícios à sua saúde. Por mais difícil que isso possa parecer, as vantagens certamente devem ser levadas em consideração.
Também pode te interessar: Intolerância à Lactose | O que é, quais são os sintomas e como tratar
Com a Funeral Sul, você encontra todo o suporte que precisa para a organizar a cerimônia de despedida de seu ente querido, de maneira respeitosa e digna. Entre em contato conosco e consulte também nossos planos funerários.