Você sabia que o saboroso Kiwi é uma fruta com muitos os benefícios para a saúde, possuindo uma grande quantidade de nutrientes para o nosso corpo, que são essenciais?
Hoje, a equipe do Funeral Sul o quanto essa fruta pode ser valiosa em uma dieta balanceada e as principais vantagens de se consumi-la.
Veja também: Conheça mitos e verdades sobre o colesterol
Principais características do Kiwi
Originária da China, essa fruta verde com pequenas sementes pretas é muito saborosa, com um alto valor nutritivo e com uma baixa quantidade de colesterol.
O kiwi também ajuda na imunidade, sendo considerado muito bom para a visão, auxiliando no bom funcionamento do seu intestino, contendo um baixo índice glicêmico, além de ser excelente para a pele, controlando a pressão arterial, dando uma ajuda na ingestão dos alimentos.
Vale ressaltar a importância de ser um alimento naturalmente orgânico, além de ser uma fruta que é muito resistente aos resíduos de pesticidas.
Os maiores benefícios do Kiwi
No kiwi, podemos encontrar a vitamina C, que é um antioxidante solúvel em água. Os auntioxidades têm como principal função neutralizar os radicais livres que causam danos para as células, como o envelhecimento precoce.
Por conter magnésio, o kiwi consegue deixar nossos músculos e ossos mais fortes, que é bom para dar mais energia para o nosso corpo.
Além da Vitamina C, também podemos encontrar polifenóis e potássio no kiwi, sendo um verdadeiro coquetel benéfico para o nosso coração, prevenindo a formação dos coágulos e diminuindo a quantidade de triglicerídeos no sangue.
Estudos ainda mostram que, o melhor é aumentar o consumo de potássio e diminuir o de sódio, para evitar as doenças isquêmicas do coração.
A fruta é rica em fibras, que são indispensáveis para aumento na sensação de saciedade, dando um auxílio na perda de peso, removendo as toxinas do cólon e diminuindo o nível de colesterol.
Por ter um baixo índice glicêmico e um alto teor de fibras, o kiwi é perfeito para as pessoas que sofrem de diabetes. Ajuda na prevenção do câncer e evita que essas células cresçam.
Ele diminui a asma e oferece uma melhora na respiração. É uma fruta considerada como alcalina, o que significa que ela está lotada de minerais que servem para substituir o excesso de alimentos que são ácidos e que a maioria das pessoas consomem.
Isso resulta em uma pele com aspecto mais jovem, contribuindo para um sono profundo, dando mais energia física e ainda evitando a artrite ou a osteoporose.
Muitos estudos mostram também que, no kiwi, existem substâncias que sejam laxantes e que podem ser utilizadas pelas pessoas sofrem com constipação.
O consumo dessa fruta também pode prevenir a fadiga e a depressão, que são um mal do século, já que a vitamina C é muito poderosa para que seja diminuída toda uma carga de estresse.
Agora que você já conhece os maiores benefícios do kiwi, que é uma fruta exótica, com um sabor doce, único e pode ser considerada um verdadeiro tesouro para a nossa saúde, aproveite para acrescentá-la em sua alimentação cotidiana!
Também pode te interessar: Descubra alimentos que aumentam a imunidade
A equipe do Funeral Sul está pronta para lhe ajudar em momentos difíceis como o da despedida de um ente querido, de maneira digna e respeitosa. Entre em contato conosco e consulte nossos serviços.